sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A mãe foi as compras

Ola, não tenho tido muito tempo para actualizar o blog,mas hoje arranjei um tempinho.
A minha mãe foi as compras e já temos os papeis de parede e para o chão. Optámos pelos papeis autocolantes pois é uma maneira bastante mais fácil. Vejam as fotos:



O papel dos ursinhos em principio para o quarto das crianças;



Os papeis para o chão;



Alguns dos papeis para revestir as paredes do quarto,escritório, sala, cozinha(parede e chão);


Tivemos a fazer testes e decidimos criar efeitos para enriquecer a decoração, uma vez que se colocássemos apenas o papel, ficava muito simples. Inspirámo-nos no desenho do chão de madeira da nossa casa;



Para dar efeito de brilho, aplicámos verniz das unhas transparente;


Este para a cozinha.

Os testes estão feitos. Só falta mesmo deitar mãos á obra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Rute,adorei o seu blog.Estou louca para ver sua casa de bonecas pronta.É interessante como esta paixão por casas de bonecas une pessoas que partilham o mesmo interesse.Sou do Brasil,que foi descoberto pelo seu povo.Tenho muito carinho por Portugal e pelas pessoas que nasceram aí.Vou adicionar seu blog nos meus links favoritos.Espero ver sua casinha pronta,ou melhor suas casinhas.Pelo material que você mostrou a sua primeira casa vai ficar um sonho.Beijos brasileiros.

Anónimo disse...

A idéia do verniz das unhas ou esmalte de unhas como chamamos no Brasil é ótima,pois o verniz de pintar móveis incolor deixa as peças claras com aspecto amarelado.Eu também uso verniz das unhas em minhas minis,principalmente se são pintadas com tinta acrílica branca em tubinhos,não sei se vocês chamam assim em Portugal,mas vou postar uma foto da tinta no meu blog,para que meus leitores vejam como é essa tinta.Continue estudando,se não der para conciliar os dois,deixe sua casinha para as férias,pois você deve se preparar para o futuro.Beijos carinhosos e bem brasileiros.

Biby disse...

Olá Rita!
Gostei muito de ver as fotos da tua casinha!
Parabens!
Beijinhos
BIBY

Anónimo disse...

Rute e mãe parabéns por retomarem o vosso passatempo, força, é um trabalho muito interessante gostei da ideia de recortarem o papel autocolante para fazerem o chão, dá um ar muito mais real. beijinhos Cristina.