sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Passadeira para as escadas

Olá. Hoje vou mostrar a passadeira para as escadas da casa. Estávamos um pouco confusas em relação á escolha da passadeira. Vimos em catálogos e na net que existiam várias, mas não encontrámos nenhuma que desse na nossa escada, pois eram muito largas. Resolvemos a questão facilmente, fomos a uma retrosaria e compramos um "galão" que vai servir de passadeira. Ora vejam:



Então é gira?


Quanto ao fixar a passadeira nas escadas, pensamos em comprar os ferrinhos e colocá-los ou comprar apenas aquelas pecinhas pequenas que fixam os ferrinhos á escada e substituir os ferrinhos por palitos pintados. Qual será a melhor opção? Aceitam-se sugestões.

Beijinhos e até breve, Rute

3 comentários:

susana disse...

sim senhora a passadeira fica ai muito bonita. beijokas

Anónimo disse...

Eu colocaria os palitos epintaria com uma tinta dourada ou prateada e ficaria igualzinho aos ferrinhos e ninguém perceberia que seriam palitos e não ferrinhos.Esse é o chamado "jeitinho brasileiro" que não sei se você já ouviu falar.Mas o meu povo adora improvisar e criar com materiais diversos.Pelo visto os portugueses não são diferentes.Afinal temos a mesma raíz.Beijos bem brasileiros.

Ana Anselmo disse...

Olá Rute! Gostei muito do teu blog e pelo vistos também já foste contagiada pelo bichinho das miniaturas. Já agora, acho que os palitos são demasiado grossos para a escala da casinha que é 1/12. Tem sempre presente que isto significa dividir por 12 a medida do tamanho real.
Se precisares de ajuda é só dizer. Nã sei se visitaste o meu site, www.miniaturesforever.com, se quiiseres dar uma olhada com a tua mãe, acho que vão gostar.
Vou pôr o link do teu blog no meu, de certo não te importas.
Um grande beijinho
Ana