segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A minha História

Bem, decidi começar por contar a minha história. Quando era pequenina, a minha mãe fez uma colecção do planeta deagostini "Construa e Decore a sua Casa de Bonecas".Tenho poucas ideias de ir com a minha mãe à senhora das revistas comprar os fascículos, mas lembro-me de ser mais crescida e vê-los dentro de sacos na arrecadação.Entretanto mudámos de casa e na altura das mudanças já eu chateava a minha mãe para construirmos a casa.Passados mais ou menos 4 ou 5 anos de mudarmos de casa, carregámos as coisas da antiga arrecadação e foi ai que tudo começou.Começámos então a montagem da casa, mas não encontrávamos as explicações,ou melhor já não sabíamos se existiam ou não.A minha mãe adora navegar na net e encontrou as ditas explicações só que em inglês.Pouco fez diferença ser noutra língua, o que importa é que começámos a construção.Mas.... entretanto meteram-se outras coisas no meio e ficou parada.Durante o tempo em que a " obra" esteve parada encontrei as ditas explicações em português que forma fornecidas com os fascículos.Este ano, nas férias do verão, há bem pouco tempo, decidi retomar a construção da casa, mas entretanto começou a escola.Vou tentar conciliar as duas coisas, enquanto não é altura de testes.Bem, e é esta a minha história.Daqui em diante vou dar a conhecer a montagem da casa e peço a quem me possa ajudar acerca de ideias, dicas e afins para me aconselhar.Outra novidade: sábado passado dia 27 de Setembro, o Correio da Manhã lançou uma colecção de uma casa de bonecas, também estou a fazer essa colecção, mas primeiro tenho que construir a primeira casa.

Rute.

7 comentários:

VanildaMG disse...

Rute,
Desejo boa sorte na construção de sua casa. realmente, vale muito a pena construir uma casinha de bonecas. Já construir uma e não parei mais.
Bjs brasileiros
Vanildamg

Anónimo disse...

Parabens minha menina... ficar em casa com otite valeu a pena...Deu para dar inicio ao teu blog que por sinal até está muito bonito, simples mas objectivo. Beijo grande

Biby disse...

Olá Rute!
Força para a montagem da casinha!
Qualquer duvida podes escrever-me para bibycasadebonecas@hotmail.com

Beijinhos
BIBY

Ana Patrícia Neves disse...

Olá, passei por aqui, lol e resolvi deixar um bj de parabéns e felicitar-te por esta tua iniciativa, não só por o teu fascínio pela arte, mas tb por mostrares o teu interesse através deste blog, :P
Mts felicidades e que a paciência não se esgote...

elis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elis disse...

Olá, Rute.
Obrigada pela tua visita ao meu
Parece que começaste gora nestas andanças.
A tua casinha vai de vento em popa e vai ficar muito bonita.
Pobrezinha! Nem sabes no que te meteste...
Arranjaste um vício que te vai durar para toda a vida e trazer momentos muito, muito agradáveis e outros...em que te vai apetecer deitar tudo pela janela fora.Mas... não desistas.
Quando chegares à altura da decoração das divisões e tiveres de fazer os cortinados, se quiseres algumas ideias eu tenho um livro, em inglês, muito bom, que nos ensina, perfeitamente, a fazer cortinados nesta escala. Como começaste há pouco tempo, talvez não conheças.
Se quiseres contactar-me ou uma ajudinha naquilo que puder, é só mandares uma mensagem para o meu mail.
Elis

Anónimo disse...

ola.. eu tambem estou a fazer a casa de bonecas do correio da manha.. enquanto espero todas as semanas por novos mobiliarios, vou fazen coisinhas em fimo.. ja fiz bolos, legumes e algumas plantas. ontem fiz uns livros.
espero que a tua casinha fique linda.
boas decoraçoes
eloisa_malaquias@hotmail.com